terça-feira, 11 de junho de 2013

Finalmente... Estrada!!





E tudo começou… Eh! Espera lá!! Como é que começou esta ideia?

Uhhmmm… Acho que a ideia de viajar até Marrocos já vem de longa data! Desde que o “bichinho” das viagens me mordeu que Marrocos sempre fez parte do meu imaginário.
Até à data nunca se tinha proporcionado cumprir o sonho. E porquê? Acima de tudo, creio que por receio de viajar para um local tão diferente, tão pouco “europeu”. Comecei por inventar desculpas: “Ah, é melhor começar por viajar pela Europa para ir ganhando experiência.” ou “Pois… Gostava… Mas sozinho não mete piada…”. Enfim… Longe estava eu de perceber que todos os receios que tinha de fazer uma viagem destas, foram precisamente as mesmas razões que me fizeram adorar os km e os dias passados em terras marroquinas.

E bem… No MotoEvasão já se tinha falado de uma viagem a Marrocos por inúmeras vezes, desde há anos. E quando a vida nos prega algumas partidas e decidimos começar a viver os sonhos em vez de apenas os sonhar, a hora tinha chegado!

A nossa aventura
O assunto foi novamente abordado e houve algum interesse imediatamente manifestado por um casal amigo que já me tinha acompanhado “noutros carnavais”: o Rui Silva e a Andreia na sua PanEuropean e mais tarde o Conde na sua Deauville.  As coisas foram ficando sérias e aos poucos tudo foi tomando forma… Bom… Tomando forma não será o melhor termo, porque no que respeita a preparação e programação tudo se resumiu à compra de um bom mapa de Marrocos! Sim! Daqueles antigos em papel e onde a cidade que nos interessa fica sempre na dobra do mapa e o dia de virar o mapa pelo verso é sempre uma alegria! Sem hotéis, ferry ou o que quer que seja previamente marcados! Apenas uma ideia dos locais que pretendíamos passar…

Para mim, este padrão de viagem foi uma completa estreia! Em todas as viagens que fiz sempre parti com todas as reservas feitas e todos os percursos definidos e programados no GPS. Desta vez, nem o GPS ia levar comigo! E para quê? Eu quero é aventura!


E que aventura acabou por ser…

À saída

Km 0 - Para mim a aventura começa aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário